Apresentação sobre a trilogia “Annástria”.

Apresentação sobre a trilogia “Annástria”.


“Annástria”, dentro do contexto dos livros, é o nome de uma dimensão. Na história existem as dimensões principais e as dimensões intermediárias, também chamadas de “colônias”. As principais são sete, e a Annástria é a sétima. A dimensão dos seres humanos está entre as principais junto com a dimensão dos sonhos, Campos Jônicos (é como se fosse o Umbral ou o Purgatório), entre outras. Para que tudo funcione em harmonia há o equilíbrio adequado entre as dimensões relacionados aos seus habitantes, grau de evolução espiritual, conhecimentos, etc. O grau de elevação pode ser maior ou menor. Annástria é uma dimensão de alto grau evolutivo. A dimensão dos humanos e considerada em grau intermediário..
Há deus que dominam e cuidam de cada uma dessas dimensões. Nos livros são dois deuses considerados sobremos, sendo a deusa a Grande Mãe e de divindade de maior poder. Os deuses são Memória e Zolum. Nos livros a deusa tem três faces, ou por assim dizer, três nomes cada qual correspondente a um caractere especifico da deusa. Memória é seu nome mais usado, Florença é dito como Mãe Natureza e Kerbera é a deusa que cuida dos mortos. Memória tem uma irmã. Essa irmã é o oposto a tudo que a grande deusa representa, ou seja, essa irmã é a deusa das trevas, Satine. O maior desejo de Satine é destruir sua irmã e dominar todas as dimensões existem, rompendo o perfeito equilíbrio e submetendo todos a seu poder.
Memória e Zolum possuem dois filhos, Rorek, o primogênito e Strauss. Rorek é o mais ambicioso dos dois. Ele não mede barreiras para atingir seus objetivos e tem tremenda inveja do seu irmão mais novo o favorito do povo annastriano. Desde cedo Rorek já apresentava certas inclinações para o lado negro, fato que atraio a atenção de Satine. Rorek apaixona-se por uma feiticeira annastriana chamada Angelina. Ele possuía muitas amantes mortais, mas Angelina era a moça por quem era realmente apaixonado. Angelina não corresponde aos amores do deus, pois seu verdadeiro amor é um arqueiro chamado Arkarios. O golpe marca muito a vida de Rorek fazendo com que ele cobre vingança pela rejeição em cima do povo de Annástria e sendo assim ele alia-se a Satine. Strauss apaixona-se por uma moça da dimensão dos humanos, a bela Serenite. O amor dele marca um ponto importante na história de Annástria, pois a partir dai Annástria começa a declinar, seu período áureo, o auge da prosperidade chega ao fim. Essa queda atinge as demais dimensões, o equilíbrio começa a ser fortemente abalado e coisas terríveis começam a acontecer em todas as dimensões.
Surge uma profecia que reza que o filho de Strauss e Serenite, (Darin) com a ajuda de uma garota (Ímpar), seria o único capaz de salvar Annástria e recuperar o equilíbrio entre as dimensões. Satine e Rorek descobrem sobre a profecia e tentam matar Darin quando ele acabara de nascer, mas a tentativa é frustrada. Tudo que Rorek consegue é cortas as asas de anjo de Darin e atira-las pela janela. As penas são espalhadas através das dimensões. Darin precisa reuni-las e recuperar suas asas, pois suas penas representam sua alma. Para tal ele e sua amiga Ímpar precisam passar por sete provas, a cada prova vencida Darin recuperar parte de suas penas. Tendo reunido todas as penas ele esta pronto para enfrentar a batalha final contras as Trevas. Satine e Rorek farão de tudo para impedir que isso aconteça. A deusa das Trevas arquiteta seu próprio plano para vencer essa guerra. Ela conta com a ajuda de seus filhos William e Maya, jovens obcessores devoradores de alma.
Há uma outra parte da profecia que Darin também terá ajuda de uma menina capaz de se transformar em cobra (Stellnaja) e de sete annastrianos escolhidos pela deusa. Esses personagens aparecem no segundo livro da trilogia. Há todo um mistério envolvendo o motivo de Stellnaja poder se transformar em cobra.
O primeiro livro é uma introdução a história. Ele é narrado na terceira pessoa e apresenta uma visão geral da história. A partir do segundo livro a história passa a ser divida em parte e cada parte é narrada por um personagem diferente. As peças do quebra-cabeça começam a se encaixar e os mistérios começam a ser desvendados e inter-relacionados. Um mistério puxa o outro e cada parte da história tem um porquê de ser. Cada personagem tem um papel importante e suas histórias estão inter-laçadas. O terceiro e último volume é o grande desfecho da história, o quebra-cabeça está completo.


Essa é uma pequena apresentação sobre a minha trilogia. Quando o terceiro volume estiver completo eu publicarei uma apresentação mais completa e detalista sobre a trilogia. Acredito que o terceiro volume vai ficar pronto até o maio de 2012.
Estou tentando publicar esse texto no meu outro blog, mas aconteceu algum problema com o servidor, pois não consigo entrar no sistema do meu blog... Mas tudo bem. Quero tentar transferir minhas histórias que estão naquele blog para este aqui da blogspot. Não tenho muita prática com o sistema da blogger, mas vou procurar uns tutoruais na internet para me ajudar.

4 comentários:

  1. Amei essa história!! Quero muito ler!!! Adorei seu blog, esse fundo é lindo! E obrigada por comentar no meu blog! Eu queria muito fazer uma entrevista com vc pro meu blog! bjs

    ResponderExcluir
  2. voce já lanço o terceiro livro???
    eu já li o primeiro e to relendo o segundo e queria saber aonde eu posso comprar o terceiro.
    amo o seu trabalho Selène.

    ResponderExcluir
  3. ja li os dois agora estou esperando o proximo

    ResponderExcluir
  4. podia virar filme essa trilogia em queria ver se "Impar" é tão linda assim rsrsrsrs

    ResponderExcluir

FanPage Trilogia Annástria