Meu ano de 2012



Definitivamente... 2012 não foi um ano fácil para mim. Em julho de 2011 eu fui diagnosticada com um tipo raro de câncer. Passei por sessões pesadas de quimeoterapia, fui afastada da faculdade e vi minha vida virar de cabeça para baixo. Após meses de tratamento, chega a hora de eu retomar a minha vida. Foi um processo lento e um tanto complicado. Senti como se um balde de água fria caísse em cima de mim a todo momento. Retornei a faculdade! Descobri novas paixões nas áreas do curso de Letras. Em julho de 2012 eu tive que passar por uma cirurgia séria para remover um tumor que ficava perto do meu rosto. Após essa cirurgia fiquei com um pouco de paralisia facial no lado direito do rosto. Tive que fazer Fonoterapia para recuperar os movimentos faciais do lado direito do rosto. Não fácil no começo... Algumas pessoas na faculdade reparavam e faziam perguntas. Pouco depois da cirurgia veio a minha primeira vez em uma Bienal do Livro. Como eu ainda estava fraca por causa da cirurgia acabei passando muito mal e tive que ir embora. Poucos meses depois veio o Fantásticon. Eu ainda estava em uma fase ruim da minha recuperação, porém foi muito bom, consegui aproveitar.

Esse ano também enfrentei uma crise pessoal muito grande. O que estava fazendo? O que eu faria da minha vida? Comecei a ter um questionamento atrás do outro sem parar. Depois que passei pela experiência de ter câncer, quase morrer, e pouco tempo depois ainda ter que enfrentar um cirurgia complicada... Minha vida estava sendo reciclada. Não foi a primeira vez que passei uma situação complicada de saúde que causasse transformações significativas na minha vida. Na verdade, conta do com a cirurgia de julho... Quatro vezes. Sim, até que é pouco se considerar que a primeira cirurgia foi com 11 e em 2012 eu fiz 20 anos. Todas as cirurgias que enfrentei foram complicadas e trouxeram consequências desagradáveis e sequelas. Só que dessa vez foi diferente, o intervalo entre o câncer e a cirurgia foi bem curto e os dois juntos tiveram me mexeram muito comigo e e exigiu muito mais da minha parte para que a minha recuperação fosse boa.

2012 já foi e eu estou quase totalmente recuperada! Também tirei minha carta de motorista, recebi boas resenhas dos meus livros, participei da Bienal e do Fantásticon, ganhei um carro, voltei para a faculdade ( e me saí muito bem), estudei um pouquinho de latim... Apesar de todas as dificuldades, trancos e barrancos, foi um bom ano. 2012 foi um ano para eu me reestruturar e repensar minha vida e escolhas. Isso é maravilhoso, desafiador ! Sou jovem e ainda tenho muito o que errar e acertar. Agradesço a todos que fizeram parte da minha vida em 2012, meus amigos, todos meus familiares, colegas de classe, professores, meu instrutor da auto- escola, meus parceiros do blog ( blogueiros literários e leitores), minhas gatinhas, e muito obrigada a Deus (por me dar forças e coragem). Muito obrigada a todos! Vocês não sabem o quanto são importantes na minha vida!

Feliz Natal

Feliz Ano Novo

E que 2013 seja muito melhor!

9 comentários:

  1. Sua história de superação é comovente, mas você é forte e passou por essas barreiras. Muito sucesso em 2013, ótimo natal e ano novo também.
    Beijos!

    Líbia - Descobri nas Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi um ano difícil para você, mas com certeza você tirou bons aprendizados. Feliz natal e ano novo. Que 2013 seja bem melhor para você!
    Beijos!
    Let It Shine

    ResponderExcluir
  3. Un relato conmovedor, un placer pasar por tu espacio.
    si te gusta la poesía, la palabra inédita
    te invito a mis blogs.
    que el nuevo año te llene de paz y felicidad.
    ¡¡Feliz año 2013!!
    Saludos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    2012 pra vc não foi fácil mais o quê importa é que vc recuperou, e ta hj forte e muito bem =)
    que 2013 seja um ano muito bom pra vc.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Realmente seu ano não foi dos melhores. Mas espero que este ano de 2013 seja repleto de muita saúde e de vitórias no campo profissional (estou super ansiosa pra ler a continuação de Annástria, tem ideia quando saí?)

    Livinha's Place | http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sèlene,
    Tem um prêmio pra você lá no meu blog (Fragmentos Sombrios). Um beijo e feliz 2013!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sèlene!
    Eu fico um pouco triste em saber que o seu ano foi tão complicado, mas vejo que você tem a perseverança necessária para vencer todos esses obstáculos. Parabéns pela coragem e pela fé.

    Que 2013 seja um ano maravilhoso para você! Muita paz, saúde e sucesso.

    Beijos,
    Karen Soarele

    ResponderExcluir
  8. Voce ainda é uma menina e já passou por situações de vida que eu, com o dobro da sua idade nem sonho em vivenciar. mas pelo seu texto notamos que é uma pessoa forte de espírito e se Deus quiser vai superar tudo e ser muito feliz.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Meu nome é Maria Luiza, sou do RJ e estou lendo o segundo livro da trilogia Annástria. Realmente me surpreendi com sua história. Você é tão jovem! Não sei o que aconteceria comigo se eu descobrisse estar com câncer. Já tive muitos (muitos mesmo...) pesadelos com isso, e realmente não gostaria de tê-lo e considero muito forte quem conseguiu superá-lo.
    Espero que esteja bem. Gostaria muito de saber como você está atualmente. Torço pelo seu sucesso, recomendo bastante seu livro. Boa sorte com tudo, desejo que seja feliz =)

    ResponderExcluir

FanPage Trilogia Annástria